sexta-feira, 8 de maio de 2009

O caminho mais dificil!

Tenho um amigo, adoro usar frases dos meus amigos, que sempre diz, prefiro ir pelo caminho mais difícil do que pelo fácil. Quando ele me disse isso pela primeira vez, achei que fosse bobagem, mas ele logo me explicou, o caminho mais fácil, com certeza corta caminhos, ou seja, etapas, e essas etapas, de alguma maneira farão falta pra você daqui um tempo.
Sabe que ele tinha razão, e naquele momento estávamos falando de trabalho, e carreira, mas não pude deixar de pensar que aquela frase teria efeito em outras áreas de vida.
Essas etapas que a gente pode chegar a pular acabam fazendo falta para nós, seja como aprendizado ou como sofrimento, tudo foi aprendizado, e para que você não sofra novamente, terá que ter sofrido ao menos uma vez, dessa maneira, você saberá como evitar.
Assim como o sofrimento, tudo o que você aprendeu, vai lhe ser muito útil, afinal, tudo o que você aprende, até as coisas ruins, são úteis pra você, e é dessa maneira que você cresce.
Existem muitos pais, que acham que devem poupar seus filhos de sofrimento, de riscos, mas existe uma hora que todos nós precisamos passar por isso, o crescimento, nós só somos alguém quando somamos tudo o que aprendemos, sofremos e vivemos, as pequenas vivências o tornaram um ser completo.
Isso se aplica aos nossos relacionamentos, às vezes num total momento de carência, acabamos por nos iludir e pular certas etapas que são muito importantes, a paixão, às vezes nos cega.
Pensando desta maneira também, não ficamos tão revoltados com as coisas ruins que já nos aconteceram, pelo contrário, acaba sendo bom, quando o problema se repete e você já tem a solução.
Ou seja, no final das contas, ir pelo caminho mais difícil, acaba sendo bem melhor, até porque nós seres humanos temos o péssimo hábito de só dar valor ao que é mais difícil, menosprezando as coisas boas que nos acontecem.

A pessoa certa!

Papo vai papo vem, e o medo é sempre o mesmo, quando saímos com alguém novo, queremos o máximo de informação desta pessoa, mas mesmo com todas as informações, nossas decisões nem sempre são baseadas nelas.
Explicando. Perguntamos tudo a esta pessoa, costumes, ex, família, para formarmos uma imagem de quem é esta pessoa. Depois disso começamos a imaginar, se esta pessoa é o que estamos procurando, se esta pessoa se encaixa. Risos, quem me dera fosse assim tão fácil, nada disso é pensado, simplesmente nos envolvemos com a pessoa, mesmo que esta pessoa não tenha absolutamente nada a ver com o que estamos procurando.
Nessa escolha nem sempre temos o poder de mandar, aquele sujeitinho que você nem achou tão bonito, derrete seu coração, aquele que parece que tem todos os problemas do mundo pra resolver, te conquista na hora.
E é fogo, pois tentamos não nos envolver com a pessoa errada, aquele que dá todos os indícios de que não serve pra você, mas a algo a mais que o conquista, e aí quando vemos já é tarde demais.
O que devemos fazer então? Quando saberemos que será a pessoa certa? Acredito que não há pessoa certa, apenas existe alguém com quem nos damos bem, admiramos, temos cumplicidade, amizade, respeito, infelizmente, nem sempre essa pessoa aparece na hora que a gente quer, e naquela hora, que realmente nem pensamos nisso, essa pessoa aparece, e nos conquista, sem nem saber que não era a hora de acontecer.