sexta-feira, 8 de maio de 2009

O caminho mais dificil!

Tenho um amigo, adoro usar frases dos meus amigos, que sempre diz, prefiro ir pelo caminho mais difícil do que pelo fácil. Quando ele me disse isso pela primeira vez, achei que fosse bobagem, mas ele logo me explicou, o caminho mais fácil, com certeza corta caminhos, ou seja, etapas, e essas etapas, de alguma maneira farão falta pra você daqui um tempo.
Sabe que ele tinha razão, e naquele momento estávamos falando de trabalho, e carreira, mas não pude deixar de pensar que aquela frase teria efeito em outras áreas de vida.
Essas etapas que a gente pode chegar a pular acabam fazendo falta para nós, seja como aprendizado ou como sofrimento, tudo foi aprendizado, e para que você não sofra novamente, terá que ter sofrido ao menos uma vez, dessa maneira, você saberá como evitar.
Assim como o sofrimento, tudo o que você aprendeu, vai lhe ser muito útil, afinal, tudo o que você aprende, até as coisas ruins, são úteis pra você, e é dessa maneira que você cresce.
Existem muitos pais, que acham que devem poupar seus filhos de sofrimento, de riscos, mas existe uma hora que todos nós precisamos passar por isso, o crescimento, nós só somos alguém quando somamos tudo o que aprendemos, sofremos e vivemos, as pequenas vivências o tornaram um ser completo.
Isso se aplica aos nossos relacionamentos, às vezes num total momento de carência, acabamos por nos iludir e pular certas etapas que são muito importantes, a paixão, às vezes nos cega.
Pensando desta maneira também, não ficamos tão revoltados com as coisas ruins que já nos aconteceram, pelo contrário, acaba sendo bom, quando o problema se repete e você já tem a solução.
Ou seja, no final das contas, ir pelo caminho mais difícil, acaba sendo bem melhor, até porque nós seres humanos temos o péssimo hábito de só dar valor ao que é mais difícil, menosprezando as coisas boas que nos acontecem.

2 comentários:

Cammy S. disse...

a gente tá aqui é pra viver ,então vamos fazer direito né,cumprir cada etapa!

Unknown disse...

con certeza o caminho dificil é o melhos , pois o sucesso nao vence sem luta!